COMPRE AQUI

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Preferencias - Configurar Emule

Preferencias - Configurar Emule

Preferencias:

Agora sim em Preferências :


Nome do usuário: é aconselhável você indicar em seu nome de usuário que é do Brasil, colocando um BRA, ou como achar melhor. Mais para auto-conhecimento dos outros usuários que estão te enviando e recebendo dados.. Habilitar MiniMule: com essa opção ativada, quando o eMule for minimizado, ou seja, ir para a barra de tarefas (ao lado do relógio), ao clicar apenas uma vez no ícone do eMule vai aparecer uma pequena janela com alguns dados básicos, como a sua velocidade de Download, Upload, etc. Eu não uso isso, mas se você usa, então ative essa opção.





Exibir porcentagem de Download na Barra de Progresso: bem útil.. Preservar Uso de CPU e Memória: é recomendável deixar todas as opções habilitadas, para fazer com que o eMule consuma menos memória.O botão Limpar serve para apagar o histórico de pesquisas que você já fez no eMule. De vez em quando é bom limpar, para não acumular muito.

Limites - Upload Máximo: não é recomendável deixar o limite do Upload no máximo, pois algumas conexões ficam instáveis usando todo o Upload, prejudicando o Download. Procure deixar o Upload sempre um pouco abaixo do limite, com uma folga. Upload é a velocidade que você envia arquivos para outros usuários. Já o Download é a velocidade que você baixa dos outros usuários. . Porta do Cliente: se você é usuário antigo do eMule, talvez suas portas em TCP e UDP estejam, respectivamente, 4662 e 4672. Nessa última versão do eMule, quando se roda pela primeira vez, ele agora determina portas aleatórias. Isso está sendo usado por causa de provedores de internet que bloqueavam o eMule pela porta, já que todos sabiam a porta que era usada. Desse modo, fica mais difícil bloquear o eMule. Por isso, se estiverem essas portas antigas, mude para valores aleatórios (aconselho números entre 30000 e 55000 no máximo). . Configurar Portas usando UPnP: ative essa opção apenas se você possui ID Baixa (mais informações no decorrer do tutorial). . Limites de Conexão/Max.Conexões: não altere esse valor, a não ser que você tenha certeza do que está fazendo. Deixe o valor que o eMule determinar. Pois, se colocado um valor errado, o eMule pode fazer a internet cair ou ficar muito lenta.




É recomendável deixar correto a velocidade de sua internet no eMule, assim ele pode gerenciar melhor as transferências. Utilize o botão Assistente para definir sua velocidade de conexão.OBS: não coloque uma velocidade de conexão extremamente maior da qual você realmente possui. Se você fizer isso, seu eMule pode fazer sua internet cair, pois ele vai tentar abrir muitas conexões para os outros usuários, e sua internet não vai aguentar. Sua velocidade de conexão não é aquela que aparece no Windows, ao lado do relógio. Algumas pessoas configuram o eMule baseadas naquilo, o que não é o correto. Aquela é apenas a velocidade máxima que sua placa de rede suporta.




Tipo de Conexão: caso você não encontre sua velocidade de conexão nessas pré-definidas, escolha a opção Customizável e coloque abaixo sua velocidade de Download e de Upload.DICA: nem todo mundo sabe sua velocidade de Upload. A de Download geralmente já vem no nome do plano que você assina (ex: Velox 300, 300kbps de Download... Speedy 500, 500kbps de Download). Você pode procurar a taxa de Upload no site oficial do seu provedor de conexão, nas especificações dos planos. Mesmo assim, vou colocar aqui as taxas de Download e Upload mais conhecidas no Brasil:





Nome Download Upload



velox 300 300 kbps 150 kbps



velox 1 mega 1024 kbps 150 kbps



velox 4 mega 4096 kbps 150 kbps



speedy fit ou light(250) 250 kbps 128 kbps



speedy power(500) 500 kbps 128 kbps



speedy turbo 1 mega 1024 kbps 300 kbps



speedy start 500 kbps 200 kbps



speedy mega 1.0 1024 kbps 300 kbps



speedy mega 2.0 2048 kbps 300 kbps



virtua 200 kbps 200 kbps 200 kbps



virtua 2 mega 2048 kbps 300 kbps



virtua 4 mega 4096 kbps 600 kbps



turbo 600 600 kbps 300 kbps



turbo 2 mega 2000 kbps 400 kbps



turbo 4 mega 4000 kbps 400 kbps





*Não esqueça que esses planos da Speedy tem limite de transferência (somente para download) mensal de 4GB para o Light e apenas 200MB para o Fit. Então, não exagere nos downloads. OBS: Esses números não serão a velocidade visualizada em downloads pelo eMule ou qualquer outro programa. Para chegar na sua taxa real de Download/Upload, você deve dividir o número de kbps (kbits por segundo) por 8, tornando-se assim kBps (kBytes por segundo). Exemplo: 200kbps / 8 = 25 kB/s.OBS IMPORTANTE: as operadoras Net Virtua e BrasilTelecom, pelo que sei, limitam a velocidade de programas P2P (eMule, Torrent, Limewire etc) usando uma tecnologia chamada Traffic Shaping. Portanto, se seu eMule continuar lento mesmo após as modificações desse site, não estranhe: é assim mesmo. Você pode tentar reclamar, ligando para o suporte técnico. Bem... só posso lhe desejar boa sorte.





Remover servidor inativo após X tentativas: melhor colocar mais do que 1, caso o servidor esteja apenas com um rápido problema de conexão ou lotado. 10 é um valor bom. . Atualizar lista de servidores ao conectar a um servidor: deixe Desativado.. Atualizar lista de servidores ao conectar a um usuário: deixe Desativado.. Conexão segura: é importante que essa opção esteja Desativada. Caso contrário, talvez você pegue ID Baixa nos servidores, o que vai abaixar consideravelmente a sua velocidade de download. . Autoconectar somente nos Servidores Estáticos: deixe Desativado.


Arquivos Completos: não é necessário, mas você pode colocar seus downloads, quando forem terminados, para irem para sua pasta pessoal, para maior facilidade de localização posteriormente. Note que, ao fazer essa alteração e você já tiver arquivos baixados na pasta Incoming padrão, os arquivos irão "sumir" do eMule. Você vai ter que ir até a pasta (C:\Arquivos de programas\eMule\Incoming) e transferir os arquivos lá contidos para a sua nova pasta. Assim, nada é perdido. . Diretórios compartilhados: Selecione aqui seus arquivos para compartilhar. O melhor não é adicionar tudo o que você tem, mas sim somente seus arquivos que você considera mais importantes, como músicas, vídeos, algumas imagens ou imagens de CDs de jogos e programas. Desse modo, as chances de você compartilhar seus arquivos aumentam.Não compartilhe milhares de arquivos, senão há uma chance do seu eMule sobrecarregar e ficar lento para fazer downloads e uploads. Isso porque toda vez que você adiciona um arquivo novo para compartilhar, o eMule faz uma checagem e define certos atributos para esse arquivo, e por isso que se você colocar arquivos demais para compartilhar, seu eMule pode travar ou ficar lento. Prefira então compartilhar algumas centenas de arquivos, no máximo. O que importa é qualidade, e não quantidade. DICA: Se você quiser compartilhar uma pasta toda, incluindo suas subpastas, segure o botão CTRL e clique pasta desejada.DICA: Se você não sabe aonde fica a sua pasta Meus Documentos, provavelmente ela vai estar em "C:\Documents and settings\usuario\Meus documentos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário